(34) 3331-0326
Atendimento de Segunda a Sexta das 8h às 17:30h
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Vira Macho Desandador Nº 4, compre em oferta aqui na Piveta Ferramentas, em até 6 x sem juros no cartão ou faturado para CNPJ. Empresa há mais de 30 anos no mercado.
JG-TOOLS
Model: 5.7105
Product ID: 7389
Product SKU: 7389
New In stock />
Vira Macho Desandador Nº 4

Vira Macho Desandador Nº 4

Marca: JG-TOOLS
Modelo: 5.7105
Garantia: 30 dias após o recebimento do produto
Estoque: 99
Itens inclusos: 1 VIRA MACHO RETO
/ 99
Simulador de Frete
- Calcular frete

Vira Macho Desandador Nº 4

O QUE É O VIRA MACHO (DESANDADOR)

 

O vira macho (Desandador) é uma ferramenta utilizada para manusear o macho durante a operação de abertura de rosca interna.

São muito comuns nos centros de usinagem, possuindo hoje, diversos modelos especializados para cada ocasião. O desandador reto, por exemplo, segue uma estrutura plana, com encaixe do macho no centro, e os dois braços em cada extremidade para manuseio. Já os modelos do tipo “T”, possuem esse nome devido ao seu formato com braço divergente da haste, formando estrutura semelhante a letra.

No momento da escolha da ferramenta, é necessário saber se o quadrado do macho é compatível com a entrada do desandador.  

 

PASSO A PASSO DE COMO SE ABRIR ROSCA INTERNA

 

O primeiro objetivo a se fazer, é realizar o furo na peça com a broca de diâmetro que melhor se adequa ao macho manual que será utilizado. Machos de medida M6 X 1 requer uma broca de diâmetro 5,0mm, por exemplo.

 

Após realizar o furo, é preciso acoplar o macho em um vira macho desandador, ou em tornos mecânicos, com a máquina desligada. No desandador, o encaixe é feito juntando o quadrado localizado na parte superior do macho.

 

Para se ter compatibilidade, a medida do desandador deverá ser congruente com a ferramenta. (Esta etapa aconselha-se também, utilizar os machos obedecendo a ordem correta de passagem. Macho com apenas uma marcação em sua haste, deverá ser utilizado primeiramente, e em seguida, o macho com 2 riscos. Kits que apresentam 3 ferramentas em seu conjunto, comumente possuem uma ferramenta sem nenhuma marcação. Porventura, este deverá ser utilizado por último, dando o acabamento no material).

 

É um procedimento leve, girando no sentido horário e anti-horário, voltando a ferramenta em uma execução de vai e vem. Sendo de muita importância também, o uso de fluídos de corte durante a operação.

 

ESPECIFICAÇÕES VIRA MACHO 

 

- Capacidade: M9 A M27 / 3/8 A 1.1/16;
- Cstanha Temperada;
- Cabo Niquelado;
- Alto Brilho com Detalhe em Fosco.

 

Distribuidor Autorizado para todo o Brasil - Grupo Piveta Ferramentas.

1 VIRA MACHO RETO

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
    Produtos relacionados